A mídia social é rápida, tornando-se a melhor maneira de as universidades recrutarem alunos.
Afinal, 88% dos jovens com idade entre 18 e 29 anos estão em pelo menos uma rede social.
Isso faz da mídia social o lugar para anunciar para os alunos - e vale a pena estar onde sua audiência mais se destaca.
Mas se você tem uma universidade e quer recrutar nas redes sociais, certifique-se de fazer o certo.
Afinal de contas, adolescentes e pessoas de vinte e poucos anos são algumas das pessoas mais experientes nas redes sociais, e eles podem dizer quando sua mídia social não está boa.
Portanto, neste artigo, mostraremos a você 10 maneiras a sua universidade pode compartilhar mais e melhor nas mídias sociais.
Tenha isso em mente na próxima vez que criar conteúdo para as mídias sociais de sua universidade ou para um clube ou outra conta de mídia social no campus.
Parece bom? Vamos começar!
1. Crie um diretório de mídia social em seu site

A primeira coisa é a primeira: facilite para os alunos encontrarem suas contas de mídia social!
Parece simples, certo?
Bem, é isso! Basta criar um diretório de mídia social no site da sua universidade que mostre uma lista de todas as redes sociais afiliadas. Divida-os por faculdade, clube e outras organizações no campus.
Ter todos esses perfis sociais listados em um só lugar significa que os alunos podem se conectar facilmente a clubes e outras contas de mídias sociais auxiliares, para que os seguidores não fiquem concentrados apenas em sua conta universitária principal.
2. Considere deixar alguém administrar uma conta
A Universidade DePaul dá as rédeas de sua conta no Instagram, @iamdepaul, para um estudante diferente a cada semana. Durante a semana, o aluno publica sobre aspectos da vida na universidade e como é viver em Chicago por meio de fotos e histórias.
Essas account takeover de mídias sociais dão uma perspectiva para aqueles que estão pensando em se inscrever na DePaul e fazer com que os alunos atuais se sintam incluídos - dois grandes benefícios para a universidade.
3. Compartilhe orgulhosamente causas universitárias
Join us for the 7th Annual Breaststroke for Breast Cancer at Norris Aquatics Center tonight from 5:30-7! #B1GCats pic.twitter.com/kCZIarLW0a
— NorthwesternSwimDive (@NUSwimDive) October 4, 2018
Sua universidade ou organização tem uma causa motriz? Não tenha medo de compartilhar tudo sobre isso.
Isso mostra que sua universidade realmente acredita em sua causa - e que quer retribuir à comunidade.
Algumas maneiras de fazer isso incluem compartilhar fotos de eventos de serviço, republicar artigos relacionados à sua causa e retuítar links para futuros eventos comunitários ou eventos de angariação de fundos.
4. Brindes são ótimas maneiras de retribuir - e obter engajamento
THIRSTY for a giveaway? We're handing out water bottles to the first 150 UIC students with valid I-cards at our match on Friday vs. YSU! pic.twitter.com/mL9uf9FJZ7
— UIC Volleyball (@UICvolleyball) September 20, 2017
Tudo bem, admita: não há nada que os estudantes universitários gostem mais do que coisas grátis.
Mas, felizmente, isso pode ser uma coisa boa para sua campanha de mídia social.
Tente criar uma oferta de mídia social. Isso não apenas dará retorno aos alunos, mas também aumentará o engajamento. Por exemplo, você pode exigir que os alunos retuítem ou dêem like em posts.
Algumas coisas que você pode oferecer incluem sweaters escolares e ou qualquer outro souvenir.
5. Mostre um sério orgulho escolar
#PurplePride is fueling the Vivint vibe, and it's simply electric! #ItsTime #B1GCats #PoundTheRock #MarchMadness pic.twitter.com/MR8AXWr07y
— Northwestern (@NorthwesternU) March 16, 2017
Criar uma torcida em torno de um grande jogo universitário, tuítando, postando no Instagram e compartilhando o orgulho da escola.
Podem ser fotos de eventos esportivos, imagens do mascote da escola ou qualquer outra coisa que represente as cores da sua escola. Para tornar as coisas ainda mais interessantes, crie uma hashtag do orgulho da escola.
Somos grandes fãs da hashtag da Northwestern University, #PurplePride.
6. Use Stories todos os dias

Snapchat, Instagram e Facebook Stories são algumas das maiores tendências em mídias sociais, e sua universidade ou organização precisa usá-las.
Use Stories para postar sobre atividades no campus e fazer outros anúncios. Os Stories são colocadas na frente e no centro e aparecem apenas por 24 horas, tornando-as perfeitas para compartilhar anúncios urgentes e informações sensíveis ao tempo.
Além disso, o Instagram Stories é altamente interativo. Por exemplo, você pode usar o sticker de pesquisa, o sticker de pergunta e resposta ou outro sticker interativo para solicitar opiniões de alunos.
7. Exiba ex-alunos de sucesso
Alumni Shaping Chicago:
— Loyola Chicago (@LoyolaChicago) October 16, 2018
"One of the reasons I chose Loyola was the focus on service and giving back to your community. Those ideals still motivate the work I do today."
Kristin Field ('11), Volunteer Programs Coordinator, @gpconservatory pic.twitter.com/zZPCaL0Yuq
Inspire seus alunos postando sobre ex-alunos bem-sucedidos e notáveis. Algumas maneiras de fazer isso incluem postar citações de ex-alunos, compartilhar artigos que ex-alunos participam, ou até mesmo executar algum tipo de "destaque de ex-alunos" semanalmente.
Ah, e isso não apenas inspira os alunos, mas também faz com que sua universidade ou organização pareça boa!
8. Crie uma nostalgia
Throwback time! Who’s excited to paint the town blue this weekend? #TBT #DePaulAlumni #DePaulU #DPUAlumniWeekend pic.twitter.com/7USV2bpOYV
— DePaul Alumni (@depaulalumni) October 11, 2018
Falando de ex-alunos: não tenha medo de atender algumas das suas vagas para alunos formados também.
Algumas coisas para postar incluem fotos do campus, fotos antigas e convites para eventos de ex-alunos. Isso dá uma perspectiva atual aos alunos e pode ser o impulso que um ex-aluno precisa para obter o mestrado.
9. Use fotos, vídeos e GIFs
“My hope is to be productive and do good things with the time I have left,” says Elsie Tellier '19, who was diagnosed with cystic fibrosis at age 12. “I have a life plan to do what I can to help others.” https://t.co/OhguXGFjQA pic.twitter.com/Xcm1VuKoi4
— Harvard University (@Harvard) October 17, 2018
Não é segredo que postagens em mídias sociais com mídia visual geram mais interações - na verdade, tuítes com fotos e vídeos recebem 150% mais retuítes do que aqueles sem.
Então, fique de olho em maneiras de adicionar imagens e vídeos às suas postagens. Mesmo uma simples imagem de banner com o artigo do seu título tornará a postagem mais compartilhável e envolvente.
Fora de ideias de imagem? Não se preocupe: use a seção de imagens gratuitas e gifs gratuitos do compositor do Social Report para encontrar imagens e animações livres de royalties para suas postagens nas redes sociais.
10. Verifique se suas contas estão completas!

Isso parece óbvio, mas é absolutamente crítico, mas confie na gente...
Garanta que todas as contas sejam preenchidas corretamente com os logotipos da sua universidade e cubram as fotos.
Além disso, se você estiver executando mídias sociais para um clube ou outra organização estudantil, certifique-se de que sua conexão com a universidade também esteja clara.
Por quê? Os alunos são experientes e não seguem contas que não estão obviamente conectadas à universidade. Você deve fazer com que suas contas sociais pareçam tão completas para chamar a atenção delas.
Agora é hora de começar a postar!
E é isso: 10 maneiras incríveis de fazer posts de mídia social focados no aluno. Esperamos que isso ajude sua organização, empresa ou universidade a se conectar melhor a estudantes universitários.
Agora queremos ouvir de você. Como sua escola/faculdade se conecta com os alunos nas mídias sociais? Fala para a gente nos comentários.
Precisa de uma ferramenta incrível de mídia social? Dê uma chance ao Social Report - as organizações sem fins lucrativos recebem um desconto de 50%!